quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O Segredo - sobre o ESPÍRITO SANTO

Se você quer saber O segredo para receber o Espírito Santo dê uma conferida nesse artigo do livro "Melhor do que comprar Sapatos"

O segredo



Uma Jovem Senhora freqüentava a igreja  por muitos anos.Um  dia,ela se aproximou para conversar comigo.Nos olhos dela havia uma tristeza que eu não conseguia compreender,pois se tratava  de uma das mulheres mais ativas da igreja, que sempre estava disponível para servir,não importando a hora,o lugar ou a pessoa. Sempre admirei a fidelidade dela e sua boa reputação perante os outros.Mas agora havia algo de errado com seu brilho.Essa mulher se abriu e revelou um segredo muito forte:ela ainda não conhecia o Deus a quem servira por toda a sua vida.
Infelizmente,há muitas pessoas fiéis na igreja  que estão na mesma situação.Elas virão o poder de Deus na sua vida,experimentaram algumas de Suas promessas,mas ainda não O conheceram pessoalmente.Como uma pessoa pode servir ou agradar alguém que não conhece?A verdade é que não pode!Ela tenta durante um tempo,porém,cedo ou tarde,fica fraca na fé e se sente cansada de fazer o  bem sem nenhum retorno.Seu espírito fica seco e vazio,sua mente fica cheio de pontos de interrogação  e o seu trabalho para Deus se torna cansativo.Sendo assim,ela se pergunta se o Senhor está realmente ao seu redor. Deus está sempre ao redor, sem dúvida alguma;contudo,somente as que verdadeiramente  O conhecem podem vê-lo. Elas têm a garantia dada pelo Senhor de que  Ele está com elas e,por isso, não temem, não se rendem e não se espantam quando a situação fica difícil.Os problemas sempre virão - isso é um fato - mas superá-los é garantido apenas ao que conheceram a Deus pessoalmente em sua vida. A bíblia diz assim: “ Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo;e está é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1 Jô 5:4).
Você acabou de descobrir que a razão por trás de todas as suas lutas espirituais é a falta do novo nascimento.E agora? Você deseja nascer  de Deus? Quer saber quais são os requisitos para alguém nascer dEle ou ter
Um encontro com Ele? A resposta para essas perguntas é: a fé.Ela é o único  caminho para se chegar a Deus e a única maneira de se conquistar algum favor dEle.É tão simples quanto parece, mas as pessoas complicam  muito e justamente no primeiro passo.Elas parecem acreditar que precisam ser de um certo jeito... Ou que nunca deveriam ter feito algo...ou,ainda,que deveriam ter feito algo no passado,mas agora já estão condenadas a nunca nascer de Deus...Uma coisa é certa:Você não tem que ser perfeita para nascer de Deus.Ninguém é perfeito e Ele não é injusto para exigir de nós algo que não podemos dar.Porém, você tem que deixar de fazer aquilo que é errado diante dEle.Fraquezas,dúvidas e maus pensamentos são extremamente destrutivos para sua fé. Talvez a maneira errada de pensar sobre si mesma seja o que a impede de encontrar a Deus pois, com uma maneira desfavorável de pensar, a fé não pode funcionar e, assim,você não consegue chegar a Ele! Então,pare de questionar a Deus ou as coisas de Deus.
Pare de complicar os assuntos e deixar a  sua fé de lado.Ter fé é acreditar em algo que não se pode ver.ISSO É TUDO! Se você acreditar,irá nascer de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário