sábado, 11 de dezembro de 2010

Sonhos Sem Sentido

Ela está usando um vestido de seda vermelho... Seus sapatos dourados combinam com seus cabelos loiros e brilhantes... Ao abrir a porta da sala 27, seus colegas olham para ela e admiram a sua beleza e esplendor. Então, aquele com quem sonhara durante toda a vida se aproxima... Os olhos fitos nos seus falam mais do que palavras... Quando estão prestes a se beijar, um barulho vem do nada—é o sino. Mais uma vez ela sonhava acordada!


Sonhos como esse vêm e vão no decorrer do dia. Você pode estar no trabalho, nas escola, dirigindo, andando na rua, ou simplesmente deitada na cama. São como as ondas do mar—não param nunca, e levam você para bem longe... De repente, as coisas que você deixou na praia ficam tão distantes que qualquer um pode pegá-los e sair correndo, roubando-os bem debaixo do seu nariz. É exatamente isso o que acontece conosco quando sonhamos acordadas. Somos levadas a lugares que jamais existirão no mundo real e, assim, perdemos a noção daquilo que realmente está acontecendo em nossas vidas.


Eu costumava sonhar acordada com freqüência, por isso sei exatamente o que essas imagens falsas criadas pela mente podem fazer uma jovem sentir—especialmente se ela for uma pessoa isolada ou que se sente inferior ayes""> todas as demais garotas. Ela é especial, popular, admirada por todos, desejada, e tudo o mais que uma pessoa possa querer ser. O problema é que, quando ela volta a si, se encontra longe demais daquilo que gostaria de ser e, por isso, se sente frustrada, achando que jamais será boa o suficiente.


Como se isso não fosse o bastante para acabar de vez com a sua auto-confiança, o seu rendimento na escola ou trabalho começa a ser afetado. Conseqüentemente, começa a render muito menos do que as outras pessoas ao seu redor, correndo o risco de perder tudo ou de se tornar conhecida como a “não-tão-inteligente”.


Devemos nos concentrar naquilo que é real. A realidade é o que importa e, se ela não está funcionando para você, faça alguma coisa. Todas nós podemos ser aquilo que desejamos, mas poucas são as que se dão conta disso—as demais passam o dia sonhando acordadas, como se tivessem todo o tempo do mundo para voltarem à realidade. E quando esse famoso “um dia” finalmente chega, já é tarde demais, você está muito velha, ou então cometeu tantos erros que já não pode se dar ao luxo de perseguir os seus sonhos reais. Sonhos que se sonham acordada são fantasia, geralmente fruto de filmes, que levam as pessoas a viverem num mundo de faz-de-conta.

A vida não vai esperar que você acorde. O tempo vai continuar passando enquanto você desperdiça os melhores anos de sua vida—não tenha dúvida disso. Então, como evitar que isso aconteça?

Ocupe-se. Não deixe que a sua mente fique adormecida. Estabeleça uma meta e, quando alcançá-la, estabeleça outra diferente. Faça isso até que esteja bem cansada e só tenha tempo para deitar e dormir. Você estará se fazendo um grande favor, melhorando o seu desempenho, se dedicando a coisas novas, descobrindo novos talentos e habilidades e, acima de tudo, fazendo da sua realidade um sonho bem melhor de ser sonhado.

Dona Cristiane Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário