Espaço Mulher


Uma das mensagens mais fortes que ja ouvi.
Se você já ouviu, ouça de novo, e de novo e de novo... É muito forte! Cada vez que ouvimos o Espírito Santo nos mostra algo diferente.











Mulher de Deus. Como se vestir?


Na IURD, não temos os chamados  “usos e costumes”.  É assim também na maioria das igrejas evangélicas atualmente.  Ou seja,  não há uma doutrina quanto ao modo de se vestir. Temos liberdade para usar aquilo que nos convêm: maquiagem, cortes de cabelos, penteados, enfim, somos livres.

Porém, não é por causa dessa liberdade que vamos abrir mão de uma coisa muito importante: a DECÊNCIA.
Podemos usar  saia. Mas será que fica bem usarmos mini saias? (hoje em dia existe até micro saia).
Podemos usar calças compridas, porém  existem hoje no mercado calças que tem a cintura tão baixa, mais tão baixa que deixam à mostra os “cofrinhos” e até o púbis (é um horror).
Eu mesma (que sou muito calorenta) uso bermuda jeans pra lá e pra cá.  Mas, eu disse BERMUDA, não esses shortinhos que parecem mais um retalho costurado no corpo.
E os decotes?
Se você tem um corpo em ordem, sarado, bonito… Meus parabéns! Mas,  pera lá: precisa usar um decote que mostra quase o umbigo? Uma calça jeans tão justa que mais parece uma meia-calça?  Pelo amor do Pai, né?!
Sem sutiã, então…NEM PENSAR! Gente, bom senso!
Aí você me diz:  “- Aline, a mulher brasileira é cheia de curvas. A maioria tem bumbum grande, cintura fina, quadris largos, pernas grossas… “  Eu concordo. É assim mesmo que somos, mas isso não é desculpa. Toda mulher sabe muito bem que tipo de roupa usar para disfarçar o que mais chama atenção em seu corpo.
Em I Co 6:12  lemos que  “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.”
Então, há que se ter consciência e ser sensível a orientação do Espírito Santo. Ele nos revela tudo que nos convêm.
É evidente que não precisamos sair por aí cobertas dos pés à cabeça, de burca, ou com aqueles saiões “maria mijona”, ou calças saco de batata estilo “santropeito”, mas também não podemos nos igualar  as “piriguetes” que parecem se multiplicar igual Gremlins quando molhados (essa quem não viveu os anos 80 não vai entender… Joga no Google eheheh).
Nós somos mulheres de Deus, mulheres cristãs,  esposas, mães… E  mesmo as que são solteiras também precisam (e devem) se vestir decentemente.
O que chamo de roupas decentes? Roupas confortáveis, que eu não precise ficar puxando nem pra cima e nem pra baixo. Roupas que caiam bem no meu corpo, que combinem com meu tipo físico, que não fique apertado demais, nem revelando o que não deve ser revelado.  Pra valorizar uma parte bonita do meu corpo não preciso ficar por aí fazendo exposição da minha figura (eheheh, acho engraçado essa expressão: Expor a figura).
Cada um prestará conta de si mesmo a Deus. É claro que Ele se importa infinitamente mais com o nosso coração do que com a roupa que vestimos. Porém, devemos cuidar para não escandalizar ninguém, principalmente na igreja, para não desviarmos a  atenção das pessoas no culto e não atrair olhares lascivos.
Para não haver erro existe uma receita que não falha: se sua roupa atrai olhares por causa da sensualidade, ou rouba a atenção que deveria ser dada a uma pregação por exemplo, livre-se dela. Fazendo isso certamente estará destruindo os laços de uma armadilha.
Acrescentando o Post...

Todos essas fotos são exemplos de "estilo"  que convém  a  uma Mulher de Deus. Bom, assim como é citado em coríntios "Tudo posso mas nem tudo me convém"  e também em "Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis."Provérbios 31:10

A mulher de Deus é sempre elegante,nunca SENSUAL! Obreiro Fernando


Fonte : BLOG SENSACIONAL CRISTÃO DA IURD + Catedral Explosão.




 Esmaltes para 2011

A grande aposta deste ano são os tons pastéis. Os esmaltes em cores mais suaves vieram para dar uma amenizada nos tons flúor, sensação da temporada anterior. Mas nada de branquinhos, será tudo muito colorido.

Não fugindo muito dos esmaltes clarinhos, os tons nude foram sensação no inverno e tudo indica que vão continuar firmes e fortes na próxima temporada.



Segue algumas dicas de cores para a nova tendência  de esmaltes no verão 2011
                                      1 - Tons nude


2- Cores vivas

3- De verde a cinza tons deste verão



Fonte : Dicas de Mulher + Catedral explosão

Verdadeira Serva



Minha amiga(o), hoje quero escrever de alguém que não ficou reclamando , porque fazia de mais , ou porque ainda de estar fazendo para si, ainda tinha que fazer para os outros.
Vou escrever sobre Rebeca, um jovem solteira , que amou a Deus…
…Tirarei água do também para os teus camelos…
Gênesis 24.19
Jesus disse ás pessoas que estavam ouvindo o Sermão do monte: ” Se alguém te obriga a andar uma milha, vai com ele duas. Dá a quem te pede”(Mateus 5.41,42).Milhares de anos antes de o filho de Deus ter pronunciado essas palavras, Rebeca estava pondo o princípio em prática..
A cena inicia-se com um homem idoso e seus dez camelos sedentos aguardando perto de um poço em uma cidade de Mesapotâmia. O homem viajaria 800 quilômetros até a cidade da família de Abraão para encontrar uma esposa para o filho único de seu patrão”Ó Senhor (..) rogo-te que me acudas hoje”, ora o servo, exausto. Antes de ele pronunciar o “amém” ao seu pedido , a bela Rebeca chega ao poço com um cântaro vazio em busca de água para sua família.
Eliezer, o servo fiel, corre apressado ao encontro dela e diz:”Dá-me de beber um pouco de água do teu cantâro.” Qual foi a reação de Rebeca ?
Sempre graciosa, prestativa e compassiva, ela diz :”Bebe , meu Senhor.”
Em seguida , ela mostra-se mais prestativa ainda : “Tirarei água também para os teus camelos, até que todos bebam”.
Quantos cântaros de água você acha que Rebeca teve de tirar do poço para satisfazer a sede dos dez camelos?Um camelo é capaz de beber mais de 90 litros de água após uma longa viagem. Não o obstante , a  generosa e indutriosa Rebeca apressou-se e correu várias vezes até o poço para saciar a sede dos animais exaustos.Rebeca caminhou muitas “milhas a mais” naquela dia extraordinário!
A minha amiga, será que você agiria assim?
Ou você iria pensar:
Estou cansada, de mais eu vou ajudar alguém que eu não conheço.
Já estou muito atarefada, que outra pessoa ajude ele não eu.
As atitudes e ações de Rebeca , demostradas naquele dia á beira do poço , são qualidades cujo preço é incalculavél. Seu espírito servil brilhou como o Sol, revelando a bondade e sinceridade de seu coração. Ela foi atenciosa , ciente de que alguém necessitava de seus serviços, disposta a ajudar generosa.Dar de beber ao homem cansado atendeu apenas a uma parte de suas necessidades, Portanto, Rebeca rapidamente serviu água aos seus animais também.
Que tal você seguir hoje o belo exemplo de Rebeca e ficar atenta para saber se há alguém precisando de ajuda ou de algo… e fazer mais do que o necessario?
extraído do livro
Mulheres que Amaram a Deus
365 dias com as mulheres da Bíblia
Elizabeth George
Deus abençõe a todas
Luciana Ferreira
Cristão da Universal

 

 

Os 10 mandamentos da Mulher de Deus



1- Ela teme ao Senhor, e esse temor faz com que veja o marido como se fosse o Senhor Jesus, mesmo que ele seja incrédulo. "...mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada." (Provérbios 31.30)
2- Ela é sabia; por isso, fala pouco ou só mesmo o necessário. Quando a pessoa fala muito é porque é egoísta, e sempre quer impor aos outros as suas idéias e pensamentos. "O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína." (Provérbios 13.3)
3- Ela é discreta. Nunca procura chamar a atenção dos outros para si. O seu comportamento é contrário ao das mulheres do mundo. A sua fala é suave, os seus vestidos são discretos. O seu rosto pode ser maquiado, mas não "mascarado"; o seu cabelo é penteado, mas não de forma exótica. "Como jóia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição." (Provérbios 11.22)
4- Ela é virtuosa. A mulher virtuosa é aquela que procura cuidar muito mais do seu coração do que do seu corpo. Tem, como fragrância no seu corpo, a plenitude da presença do Espírito Santo. "Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo; tanto nos que são salvos, como nos que se perdem." ( 2 Coríntios 2.15)
5- Ela é forte. Não se abate diante das dificuldades. Pelo contrário, quando os momentos difíceis acontecem, surge com a determinação de mulher de Deus. "A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações." (Provérbios 31.25)
6- Ela é de Fé. A mulher de Fé é aquela que vê nas dificuldades apenas novas oportunidades. Como dona-de-casa, sabe fazer do limão uma boa limonada! Estimula a Fé do seu marido com palavras de ânimo e coragem. "O coração do seu marido confia nela... " (Provérbios 31.11)
7- Ela é trabalhadeira. A mulher de Deus nunca é preguiçosa, porque tem prazer em cuidar dos afazeres de casa de tal forma que, quando o seu marido chega à casa, tudo estará em ordem. Ela não espera que os outros façam aquilo que é de sua competência. "É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento à sua casa, e a tarefa às suas servas. Atende ao bom andamento da sua casa, e não come o pão da preguiça." (Provérbios 31.15 e 27)
8- Ela é fiel. A mulher de Deus não é fiel apenas ao seu marido, mas também à sua igreja. Sua fidelidade se faz transparecer no serviço da obra de Deus. "Aconteceu depois disto que andava Jesus de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do Reino de Deus, e os doze iam com ele, e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Suzana e muitas outras, as quais lhe prestavam assistência com os seus bens." (Lucas 8.1-3)
9- Ela é sensata. A mulher de Deus sabe ser cuidadosa com suas palavras, especialmente quando o seu marido é incrédulo. Os lamentos e as reclamações nunca surtem bom efeito nos ouvidos de quem os ouve. Se é sensata, sabe como contornar uma situação desagradável, ao invés de ficar reclamando todo o tempo. "A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto." (Provérbios 18.21)
10- Ela tem bons olhosA mulher de Deus procura ver as demais pessoas como Deus as vê. É verdade que há pessoas más e que é difícil vê-las com bons olhos, mas porque ela é de Deus os seus olhos sempre procuram ver o lado bom daquelas pessoas. É melhor ser prejudicado com bons olhos do que alcançar vantagens com maus olhos. "São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!" (Mateus 6.22,23)
Fonte : Extraído do livro "O Perfil da Mulher de Deus"

                                                      Mulher de fé - Kleber Lucas